top of page
Com vc.png

Saindo da Depressão!

Siga esses passos e saia da depressão.

01

1.png

Enfrentando seu desânimo

É natural não sentir ânimo para agir, mas enfrente esse desânimo sintomático, pois ele é parte da sua condição.

03

3.png

Venha Conversar

Podemos conversar sobre o que você tem enfrentado e como seus sintomas dificultam sua vida. Atendo muitos casos de depressão diariamente e estou aqui para ajudar você a superar isso.

02

2.png

Procure Ajuda

Venha falar comigo!  Posso te ajudar com os primeiros passos. Clique no botão para falar comigo agora.

04

4.png

Alcance seu Bem-Estar!

Hoje, o bem-estar emocional pode parecer distante, mas ele começa com o primeiro passo, que só você pode dar. Já ajudei muitas pessoas em situações semelhantes e posso ajudar você também.

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA! É uma condição séria que afeta milhões de pessoas, roubando-lhes a alegria de viver e a capacidade de enfrentar o dia a dia. Ignorar ou subestimar seus sintomas só prolonga o sofrimento.

Depressão

Vídeos

A Depressão é uma das doenças mais presentes nos tempos de hoje

    A Depressão é uma doença do afeto ou do humor que compromete o organismo como um todo alterando a maneira da pessoa ver o mundo e sentir a realidade. Ela afeta a memória, o raciocínio, a criatividade, à vontade, o amor e o sexo, e também a parte física.

As causas da Depressão ainda não são todas conhecidas. Pesquisas recentes sugerem uma predisposição genética e influências bioquímicas cerebrais.

    As doenças depressivas podem manifestar-se de diferentes maneiras, os sintomas mais comuns são: tristeza, desânimo, apatia, pensamentos pessimistas, perda de memória e concentração, dificuldade para resolver problemas simples, dores de cabeça, dores no corpo, alteração do sono e do apetite, sentimento de culpa, insegurança, autoestima rebaixada entre outros.

     Algumas pessoas acreditam que seja necessário ter um motivo na vida para aparecer a Depressão, se consideram “fracos” por estarem tristes sem motivos aparente. Elas pensam erroneamente que o principal sintoma da Depressão é a tristeza sendo que o primordial é a queda de energia física e mental. É a energia vital da pessoa que está deprimida.

Podemos encontrar outros quadros psicoemocionais associados à depressão, como por exemplo, fobias, pânico, ansiedade generalizada, doenças psicossomáticas, hipocondria, bulimia nervosa, anorexia nervosa, comportamentos compulsivos obsessivos, hiperatividade e outros.

    A pessoa deprimida tende a ficar isolada dos demais devido à falta energia para tolerar e aceitar o jeito de ser dos outros. Perde o interesse pela vida, não se anima mais com aquilo que antes lhe interessava. Para elas todas as atividades parecem cansativas, difíceis e tediosas. Há um comprometimento do ânimo geral para tudo, inclusive para as atividades que deveriam dar prazer.

     A depressão traz sofrimento e prejuízos enormes à vida da pessoa acometida, tem como maior consequência o suicídio. Prejuízos nas relações sociais e familiares também são comuns levando o paciente ao isolamento e muitas vezes a separação conjugal. Na vida profissional há queda de rendimento e de produtividade. Além disto, o organismo apresenta baixa imunidade ficando mais suscetível a outras doenças.

    A família sofre porque não consegue ajudar, começa observar que exames médicos não acusam doença alguma, passa a pensar que é “frescura”, falta de força de vontade da pessoa acometida. Esta doença não é sinal de fraqueza, de falta de pensamentos positivos ou uma condição que possa ser superada apenas pela força de vontade. É importante a ajuda dos familiares, geralmente a pessoa com depressão sente dificuldade para tomar decisões, até mesmo para iniciar o tratamento. O depressivo não se interessa em cuidar de si mesmo e apresenta pouca aderência a terapêutica.

    Os tratamentos medicamentosos para a Depressão procuram promover uma correção bioquímica cerebral, mas o ser humano é mais do que um funcionamento bioquímico, portanto a combinação de medicamentos e psicoterapia é mais eficaz. A psicoterapia aumenta a adesão do paciente ao tratamento, ajuda a manter o uso disciplinado dos medicamentos, detecta sintomas e recaídas em estágios iniciais, ajuda a identificar a presença de efeitos colaterais dos medicamentos, promove o autoconhecimento e disponibiliza ferramentas para o paciente direcionar melhor sua vida e minimizar o impacto da doença nos âmbitos pessoal, familiar, social e profissional.

Gostou do que viu?

Entre em contato!

  • Whatsapp
bottom of page